
Penedense aniversaria, mas não tem o que comemorar. Foto Reprodução
Time de futebol mais antigo de Alagoas, fundado em 03 de janeiro de 1909, o Penedense completa 108 anos nessa terça-feira sem ter muito o que comemorar.
A atual situação do "Centenário das Alagoas", rebaixado para a Segunda Divisão do futebol alagoano, sem refletores no Estádio Dr. Alfredo Leahy e sem perspectivas positivas para essa temporada, só servem para deixar os torcedores alvirrubros bastante constrangidos/decepcionados.
Nos últimos dez anos, a equipe do Cajueiro Grande alcançou a proeza negativa de não conseguir permanecer por dois anos consecutivos na elite do nosso futebol estadual.
Diante desse quadro entristecedor, volto a bater na tecla: Quanta saudade da época da dupla Dr. Fernando Andrade/Givaldo Vasconcelos (Juquinha), quando conseguimos conquistar dois campeonatos da Segunda Divisão, sendo um invicto (2000) e o outro, eliminando o CSA em pleno Rei Pelé (2004).
Falo isso porque retornei ao meu querido Penedo no ano de 1997. Todavia, sei que nosso representante viveu dias de muitas alegrias sob o comando de Severino Camelo, Manoel Eustáquio Toledo, Arivaldo Lopes e muitos outros.
Lamento muito que esse quadro decepcionante e que vem se repetindo desde 2008, me deixe muito cético em relação ao nosso representante. Resumindo, pelo andar da carruagem, tenho quase a certeza que o futebol profissional em nossa cidade está muito próximo do seu fim. Deus queira que eu esteja enganado!