Penedo - AL
Penedense emite Nota Oficial repudiando racismo sofrido por seu jogador - Esportes Aqui

Alagoas

01/07/2019 às 15h02 - Atualizada em 01/07/2019 às 15h20

Penedense emite Nota Oficial repudiando racismo sofrido por seu jogador

Robson Lessa
Penedo - AL
FONTE: Robson Lessa

Penedense repudiou o ocorrido no Sertão alagoano. Foto Divulgação

A diretoria do Sport Club Penedense emitiu uma Nota Oficial repudiando a atitude de um torcedor do Jaciobá, que chamou um dos seus jogadores de "macaco" durante a partida disputada no último domingo (30), em Pão de Açúcar, no Sertão alagoano.

A vil e desrespeitosa atitude desse pobre cidadão, deixou jogadores, membros da comissão técnica e dirigentes do clube ribeirinho, bastante revoltados.

Durante um determinado momento do confronto vencido pelo time anfitrião, o "torcedor" falou o seguinte: “Bota a faixa no braço, macaco”, se referindo ao capitão Elizeu.

Eis o teor da Nota:

Após episódios lamentáveis acontecidos no jogo contra a equipe do Jaciobá, onde a torcida adversária ofendeu o nosso jogador, chamando-o de macaco, nós viemos a público informar que repudiamos atos de preconceito praticados em nosso futebol. Reforçaremos sempre que a nossa luta contra o racismo em todos os ambientes, não apenas em ambientes esportivo, e prestamos toda assistência necessária ao nosso atleta.

Agora, a direção do "Centenário das Alagoas" espera que a FAF tome as providências cabíveis ao caso, punindo a quem de direito.

Disparos de revólver!

Outra ação que contrariou a delegação alvirrubra, foi quando ao final da partida, um policial militar, que estava dentro do gramado, deu dois tiros para o alto, no sentido de serenar os ânimos das equipes.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 111 VEZES