WhatsApp

82 99933-6104

Penedo - AL
Por manipular resultados, tenista brasileiro é banido do cenário esportivo mundial - Esportes Aqui

Brasil

10/09/2019 às 08h45 - Atualizada em 10/09/2019 às 08h49

Por manipular resultados, tenista brasileiro é banido do cenário esportivo mundial

Robson Lessa
Penedo - AL
FONTE: Robson Lessa/FOXSports

Por corrupção, Diego Matos deu adeus ao mundo do tênis. Foto FOX Sports

Nesta segunda-feira (9 de setembro), o tenista brasileiro Diego Matos, de 31 anos, foi banido de disputar qualquer competição profissional de tênis pelo resto da sua vida.

A decisão foi tomada pela Tennis Integrity Union (TIU) por conta do atleta ter participado do esquema de venda de resultados de suas partidas. O jogador é alvo de uma extensa investigação da organização.

Diego Matos, além de nunca mais pode participar de uma competição de tênis, terá de pagar uma multa no valor de 125 mil dólares, cerca de R$ 500 mil e precisará fazer a devolução de 12 mil dólares (R$ 50 mil) referentes a premiações de torneios realizados no Equador, país onde é acusado de ter feito a manipulação.

O brasileiro estava preventivamente suspenso de torneios oficiais desde 6 de dezembro de 2018. Durante o tempo, a TIU seguiu as investigações e cobrando explicações do tenista, que não pode entrar com recurso sobre a decisão final.

As investigações concluíram que Diego Matos combinou o resultado de mais dez partidas disputadas em 2018 nos seguintes países: Equador, Brasil, Sri Lanka, Portugal e Espanha. Ainda, foi culpado por não cooperar com as investigações, já que não forneceu os registros das ligações telefônicas nem movimentações bancárias.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 70 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade 1

Publicidade 2

Publicidade 3

Publicidade 4

Publicidade 5

Publicidade 6

Publicidade 7

Esportes Aqui © Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados