WhatsApp

82 99933-6104

Penedo - AL
Clubes alagoanos já conheceram seus adversários na Copa São Paulo - Esportes Aqui

Alagoas

02/12/2019 às 04h30 - Atualizada em 02/12/2019 às 05h17

Clubes alagoanos já conheceram seus adversários na Copa São Paulo

Robson Lessa
Penedo - AL
FONTE: Robson Lessa/FAF

CSA, CRB e Dimensão Saúde vão representar Alagoas na Copa São Paulo. Foto Átila Vieira

Três clubes alagoanos vão representar o Estado na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2020. CRB, CSA e Dimensão Saúde foram convidados pela Federação Paulista de Futebol e disputarão o torneio em janeiro. Na manhã desta quinta-feira (28), a FPF divulgou as sedes, grupos e os clubes participantes. O início da Copinha 2020 está previsto para o dia 2 de janeiro.

O Dimensão Saúde está no grupo 3, com sede em Assis-SP. A equipe vai encarar na fase de grupos o Assisense-SP, o Atlético-GO e o Botafogo-SP. CRB ficou no grupo 16, com sede em Taboão da Serra-SP. O Galo vai jogar contra o Taboão da Serra-SP, o Vila Nova-GO e a Inter de Limeira-SP. Já o CSA ficou no grupo 32, tendo o Canindé como sede. Na primeira fase, o Azulão vai encarar a Portuguesa-SP, Coritiba e São Bento-SP.

Para o presidente da FAF, Felipe Feijó, a participação das equipes alagoanas na competição mostra a credibilidade e o crescimento de Alagoas no cenário nacional. “Graças ao empenho e dedicação da FAF, valorizando as competições locais de base, o trabalho feito pelos clubes têm dado resultado. O prestígio do nosso futebol é grande junto à Federação Paulista. Agradeço ao presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, que tem sido um grande parceiro dos clubes brasileiros, aumentando a importância da Copinha para o nosso futebol”.

CRB, CSA, e Dimensão Capela possuem trabalhos sólidos na categoria Sub-20. O Galo foi vice-campeão alagoano Sub-20, tendo sofrido derrota nos pênaltis para o Jaciobá. O Azulão fez boa campanha na Copa São Paulo deste ano, chegando à terceira fase da competição. O Dimensão Capela, que irá substituir o Jaciobá, fez boa campanha no Alagoano Sub-20 desta temporada, avançando até às quartas de final.

Em 2020, ocorrerá a 51ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com 128 clubes participantes, o torneio é a principal competição de base no país. A grande final acontece no dia 25 de janeiro, data do aniversário de 466 anos da cidade de São Paulo.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 69 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade 1

Publicidade 2

Publicidade 3

Publicidade 4

Publicidade 5

Publicidade 6

Publicidade 7

Esportes Aqui © Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados