WhatsApp

82 99933-6104

Penedo - AL
Ex-jogador Albertini acredita na volta do futebol italiano no mês de Maio - Esportes Aqui

Internacional

22/03/2020 às 20h36 - Atualizada em 22/03/2020 às 20h48

Ex-jogador Albertini acredita na volta do futebol italiano no mês de Maio

Robson Lessa
Penedo - AL
FONTE: Robson Lessa/FOXSports

Campeonato Italiano segue suspenso sem prazo para retorno. Foto Divulgação

O ex-jogador de Milan e Barcelona, Demetrio Albertini, atual dirigente da Federação Italiana de Futebol (FIGC), está confiante de que a bola voltará a rolar no início de maio, após a paralisação devido à pandemia do novo coronavírus, mas admitiu que no atual momento há vários cenários abertos.

"Não está excluído que o Campeonato Italiano seja jogado durante os meses de verão (no hemisfério norte, inverno no Brasil), mas também não está excluído que a temporada seja cancelada ou que seja jogada de acordo com um sistema de play-off de acesso e queda. Na verdade, já estamos trabalhando com essas possibilidades, mas é muito difícil calcular prazos neste cenário de incerteza, no qual temos que lembrar que a saúde é o mais importante", declarou Albertini em uma entrevista às mídias do Barcelona.

Por outro lado, quanto à Liga dos Campeões, interrompida durante as oitavas de final, o ex-volante considera a situação mais difícil.

- Tem uma complicação adicional por envolver muitos países, o que significa que todos devem correr na mesma direção e à mesma velocidade para se libertarem da pandemia quase ao mesmo tempo e continuarem jogando, considerou.

A Itália é o país com mais mortes por Covid-19 no mundo, com 5.476, segundo dados divulgados neste domingo, 22, e o segundo com mais casos, com um total de 59.138, 46.638 deles ainda ativos.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 75 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade 1

Publicidade 2

Publicidade 3

Publicidade 4

Publicidade 5

Publicidade 6

Publicidade 7

Esportes Aqui © Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados