WhatsApp

82 99933-6104

Penedo - AL
Grave crise financeira fará Corinthians dispensar jogadores e funcionários - Esportes Aqui

Brasil

28/05/2020 às 10h34 - Atualizada em 28/05/2020 às 10h41

Grave crise financeira fará Corinthians dispensar jogadores e funcionários

Robson Lessa
Penedo - AL
FONTE: Robson Lessa/Esporte Interativo

Andrés Sanchez vive dias de muita preocupação. Foto Esporte Ig

Diversos clubes brasileiros estão enfrentando uma crise finaceira devido à paralisação do futebol por conta do novo coronavírus. E o Corinthians não fica de fora dessa lista.

Após uma reunião entre a diretoria do Alvinegro, foi decidido que alguns funcionários serão demitidos dentro dos próximos dias. A informação foi confirmada pela reportagem do Esporte Interativo.

O clube já realizou cortes salariais dos empregados de 50% a 70%, e dos jogadores da equipe principal em 25%. Foram medidas que podiam evitar as demissões, mas agora a situação está começando a ficar insustentável.

Procurada pela reportagem, a diretoria do Corinthians não quis comentar a decisão, mas diz que, se o futebol não voltar, cortes deverão acontecer.

Com pouca receita, já que as transmissões dos jogos não estão acontecendo e os patrocinadores também precisaram realizar cortes, o Timão espera ter um alívio nos cofres do clube com o pagamento antecipado do Benfica com a venda de Pedrinho.

Neste novo corte, o futebol profissional deve ser um dos menos atingidos. Porém, os atletas que atuam nas categorias de base alvinegra podem sofrer bastante. Além das demissões entre as comissões técnicas e elencos, os times como sub-14 e sub-15 podem ser unificados.

Apesar da categoria sub-20 ter menos chance de impacto, os jogadores sem contrato e com pouco destaque também podem ser dispensados, e a equipe sub-23 pode deixar de existir.

Além do futebol, a equipe masculina de basquete já foi encerrada e algumas demissões devem acontecer nos departamentos dos esportes aquáticos.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 105 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade 1

Publicidade 2

Publicidade 3

Publicidade 4

Publicidade 5

Publicidade 6

Publicidade 7

Publicidade 8

Esportes Aqui © Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados