WhatsApp

82 99933-6104

Penedo - AL
Convocadas, meninas do Brasil se apresentaram e começaram a treinar - Esportes Aqui

Brasil

15/09/2020 às 04h19 - Atualizada em 15/09/2020 às 04h53

Convocadas, meninas do Brasil se apresentaram e começaram a treinar

Robson Lessa
Penedo - AL
FONTE: Robson Lessa/CBF

Brasileiras voltam aos treinos presenciais mediante os cuidados necessários. Foto CBF

A Seleção Feminina se apresentou, nesta segunda-feira (14), na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), para o reinício da preparação visando os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 (adiados para 2021). As 24 atletas convocadas que atuam no Brasil estarão concentradas até o dia 22 de setembro.

A etapa de treinos marca a retomada dos trabalhos presenciais com a Seleção Feminina, paralisadas devido a pandemia de Covid-19. Esta será a segunda convocação da técnica Pia Sundhage neste ano. Em março, a Seleção Brasileira Feminina participou do Torneio Internacional da França, quando enfrentou as seleções do Canadá, Holanda e França.

Como parte do protocolo de segurança, ao chegarem na Granja Comary, a comissão técnica e as atletas refizeram os exames de RT-PCR (Covid-19). Para detectar previamente possíveis casos de coronavírus, a delegação já havia feito os testes de Swab Nasal quatro dias antes da apresentação. Médico responsável pela coordenação médica das Seleções Femininas, Nemi Sabeh, explicou como o protocolo será aplicado durante a convocação.

"Os principais cuidados que nós estamos realizando aqui na Granja Comary é o uso da máscara a todo momento. Em alguns momentos, por exemplo, no treinamento dentro de campo não será utilizado a máscara. Todos também estão realizando distanciamento seguro e, obviamente, a limpeza das mãos e o uso de álcool gel. Com a nossa experiência na Seleção Sub-17, nós ficamos seguros com a eficácia desse protocolo", explica Nemi Sabeh.

Este período de treinamentos substitui a Data FIFA de setembro, reservada para jogos preparatórios, e cancelada em agosto, pela FIFA. A CBF, com o intuito de seguir a preparação da Seleção Feminina para a Olimpíada, e em concordância com os clubes, irá paralisar o calendário do Campeonato Brasileiro Feminino A-1.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 78 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade 1

Publicidade 2

Publicidade 3

Publicidade 4

Publicidade 5

Publicidade 6

Esportes Aqui © Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados