WhatsApp

82 99933-6104

Penedo - AL
Para "variar", Lewis Hamilton e sua Mercedes venceram o GP de Ímola - Esportes Aqui

Internacional

01/11/2020 às 16h51 - Atualizada em 01/11/2020 às 16h56

Para "variar", Lewis Hamilton e sua Mercedes venceram o GP de Ímola

Robson Lessa
Penedo - AL
FONTE: Robson Lessa/Grand Prêmio

Lewis Hamilton venceu mais uma corrida disputada no circuito de Ímola. Foto AFP

Parecia ser uma corrida morna em Ímola neste domingo (1°), mas o GP da Emília-Romanha acabou sendo um agito. A prova que começou morna e com domínio de Valtteri Bottas acabou com um safety-car virtual ajudando Lewis Hamilton, que assumiu a primeira colocação e partiu para a vitória.

Hamilton terminou a primeira volta em terceiro, atrás também de Max Verstappen. Só que o britânico acertou em cheio ao adiar a primeira parada, ganhando pista livre e a chance de se beneficiar do safety-car virtual causado pelo abandono de Esteban Ocon.

Antes do safety-car virtual, Bottas tinha chances reais de vitória. O finlandês tinha ritmo forte, mas foi traído por um assoalho danificado e por uma estratégia que não encaixou. Detritos na pista causaram problemas no #77, que ficou extremamente vulnerável. Valtteri só garantiu um segundo lugar por conta do abandono de Verstappen, vítima de um pneu furado.

Daniel Ricciardo aproveitou o abandono de Verstappen e um erro estratégico da Racing Point com Sergio Pérez para voltar ao pódio. É o segundo do australiano nas últimas três corridas. Daniil Kvyat, que ganhou terreno nas voltas finais, conseguiu um ótimo quarto lugar. O russo compensou o abandono de Pierre Gasly por problemas mecânicos, isso ainda nas primeiras voltas.

Charles Leclerc completou o top-5. Pérez trocou um possível pódio pelo sexto lugar ao fazer um segundo pit-stop. Carlos Sainz Jr., Lando Noris, Kimi Räikkönen e Antonio Giovinazzi fecharam a zona de pontos.

A prova teve duas batidas, e em circunstâncias bem diferentes. Verstappen teve pneu furado e acabou atolado na brita. George Russell, por sua vez, errou sozinho sob safety-car, enchendo o muro e se despedindo de chance clara de pontuar.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 114 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade 1

Publicidade 2

Publicidade 3

Publicidade 4

Publicidade 5

Publicidade 6

Esportes Aqui © Copyright 2020 :: Todos os direitos reservados