WhatsApp

82 99933-6104

Penedo - AL
Seleção Brasileira já sabe quando enfrentará a Argentina, pelas Eliminatórias - Esportes Aqui

Brasil

21/06/2022 �s 08h32 - Atualizada em 21/06/2022 �s 08h32

Seleção Brasileira já sabe quando enfrentará a Argentina, pelas Eliminatórias

Robson Lessa
Penedo - AL
FONTE: Robson Lessa/ESPN

Suspenso pela Anvisa, Brasil x Argentina será jogado em Setembro. Foto Jogada 10

O clássico sul-americano envolvendo Brasil x Argentina, válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, será jogado no dia 22 de Setembro, na Neo Química Arena, em São Paulo.

O estádio do Corinthians vai receber mais uma vez o maior clássico das Américas. Vale lembrar que o jogo originalmente foi disputado no dia 5 de setembro de 2021. No entanto, com poucos minutos de bola rolando, a Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) interrompeu o confronto ao entrar em campo para deter jogadores argentinos que haviam entrado no Brasil violando as regras sanitárias da COVID-19.

Depois de muita novela, o jogo enfim foi confirmado. Vale lembrar que o Brasil ainda terá mais um jogo em setembro pela mesma janela de preparação para a Copa do Mundo.

O adversário ainda não foi definido. Só que é certo que o jogo acontecerá no continente sul-americano, já que existe uma determinação da Fifa que uma seleção não troque de continente na mesma data Fifa. A reportagem apurou que a partida deve acontecer no Brasil, ainda sem adversário definido.

A ideia da comissão técnica é de que esse amistoso aconteça diante de uma seleção africana para essa segunda partida, que deve acontecer no dia 26 ou 27 de setembro. Seria o último compromisso antes do Mundial.

Jogar no Brasil era o plano C de Tite e sua comissão técnica. Inicialmente, a seleção cogitava atuar em setembro na Europa. Sem condições, viu Estados Unidos como opção para essa janela. O México seria o adversário. Só que o destino foi atuar mesmo no Brasil.

A decisão de jogar em casa passou por ordem direta do presidente Ednaldo Rodrigues. Tudo após uma orientação da Fifa de que era mais seguro marcar a partida no local de origem da tabela. Existia uma indisposição de disputar a partida por parte da Argentina, que fez questionamentos jurídicos à Fifa. Com isso, Ednaldo preferiu 'fazer o simples'.

Com a decisão, Tite e sua comissão planejam trazer uma forte seleção para jogar o amistoso aqui na América do Sul. A decisão final chegou a Tite nesta segunda-feira (20). Na mira está uma seleção africana. E Marrocos, única seleção sem compromisso em setembro, seria o adversário mais provável. No entanto, a questão ainda não é definitiva e pode ter mudanças.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 71 VEZES

Comentários

Veja também

Publicidade 1

Publicidade 2

Publicidade 3

Publicidade 4

Publicidade 5

Publicidade 6

Esportes Aqui © Copyright 2022 :: Todos os direitos reservados