
Lewandovski é o sonho de consumo do Barcelona. Foto AFP
O Barcelona apresentou uma primeira oferta ao Bayern de Munique para adquirir os direitos de Robert Lewandowski, segundo fontes confirmaram à ESPN. Além do polonês, o clube ainda sonha em contratar outra estrela para a defesa: Jules Koundé, do Sevilla.
Dirigentes do gigante alemão declararam publicamente que não querem vender o atacante, mas, depois de contratar Sadio Mané por 41 milhões de euros (R$ 223 milhões), fontes indicam sugerem que poderiam negociar Lewandowski sair por uma quantia semelhante.
O atacante, que completa 34 anos em agosto, só tem mais uma temporada de contrato com o clube e deixou claro que quer uma mudança de ambiente após oito anos.
Os dirigentes do clube alemão afirmaram em várias ocasiões que querem continuar contando com Lewandowski, ainda que possam perder o jogador de graça em 2023. “A situação não mudou”, disse Oliver Kahn, CEO do Bayern, durante a apresentação de Mane.
O Barcelona deu o primeiro passo para conseguir a contratação, mas sabe que não será fácil. Isso acontece porque hoje o clube catalão não conseguiria registrar Lewandowski sem quebrar o teto salarial estabelecido por LaLiga e, por outro lado, as relações entre os clubes têm sido tensas desde que o Barcelona se posicionou a favor da Superliga Europeia.