
Confiantes, Toffes duelarão com os Blues, em seus domínios. Foto Gambyl
Everton e Chelsea irão se enfrentar neste sábado, às 13h30 (de Brasília) no Goodison Park, em Liverpool, em compromisso válido pela primeira rodada da Premier League 2022/23, sendo um dos duelos mais aguardados neste pontapé inicial do Campeonato Inglês.
Os Toffees chegam para mais uma temporada de Premier League sem muitas ambições, principalmente se comparado a anos anteriores. O Everton não gastou em contratações, se reforçando apenas com jogadores que estavam em fim de contrato. Foi o caso das chegadas do zagueiro Tarkowski , do lateral Rúben Vinagre e do atacante McNeil.
Na última temporada, o Everton chegou a brigar contra o rebaixamento, se salvando da queda em um duelo emocionante contra o Crystal Palace já nas rodadas finais. Naquela oportunidade, vitória por 3 a 2 de virada diante da equipe londrina. Um dos heróis daquela partida foi o brasileiro Richarlison, que deixou o clube de Liverpool nesta janela para se juntar ao Tottenham.
Reformulação talvez seja a palavra que melhor se encaixe com o desafio do técnico Thomas Tuchel no Chelsea. Os Blues de Londres chegam para a disputa da Premier League com mudanças importantes em seu elenco, visto que perderam nomes importantes como Antonio Rudiger, Andreas Christensen e Romelu Lukaku.
Contudo, o Chelsea trouxe reforços importantes nesta janela, como o atacante Raheem Sterling, ex-Manchester City, e o zagueiro Kalidou Koulibaly, que estava no Napoli. Porém, a temporada promete ser desafiadora para o atual campeão do Mundial de Clubes da Fifa.
Prováveis escalações:
EVERTON: Pickford; Godfrey, Mina (Keane), Tarkowski e Patterson; Doucure, Allan e Mykolenko; Gordon, Gray e McNeil.
CHELSEA: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Koulibaly; Reece James, Kanté, Kovacic (Jorginho) e Chilwell; Mount, Havertz e Sterling.